Consema realiza primeira reunião de 2024

Na manhã desta sexta-feira, 2, o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) de Santa Catarina realizou o primeiro encontro de 2024, sendo a 212ª reunião ordinária da entidade. “É um grupo de trabalho muito importante, no qual é debatido com a sociedade, políticas públicas para o nosso meio ambiente. Essa união de Governo do Estado e entidades civis vai contribuir muito para o nosso Estado neste ano”, explica o secretário de Meio Ambiente e Economia Verde, Ricardo Guidi.

Na pauta do encontro, a descarbonização dos setores produtivos da economia catarinense, a aprovação de valores de referência da qualidade do solo, a revisão da lista oficial das espécies exóticas invasoras e a reativação da Câmara Técnica de Gestão Ambiental Urbana. Foram apresentados assuntos encaminhados pelos municípios e outras entidades. Também foram debatidas questões internas, sendo destaque o aumento de membros das câmaras técnicas, passando de 14 para 20 entidades.

O que é o Consema

O Conselho Estadual de Meio Ambiente é um órgão formado por representantes de 38 entidades, que visa orientar as diretrizes da política estadual do meio ambiente. Seu caráter é consultivo, deliberativo, normativo e recursal.

As informações completas desta reunião serão publicadas no próximo mês, após a aprovação da ata pelos membros do Conselho. Todo o material estará disponibilizado em  https://www.semae.sc.gov.br/conselhos-e-foruns/

TwitterEmailWhatsApp