SEMAE

Jorginho Mello dá posse a novos secretários e integrantes do Colegiado de Governo

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

O governador Jorginho Mello e a vice-governadora Marilisa Boehm deram posse, nesta quarta-feira, 5, a seis novos membros do primeiro escalão do governo. O deputado federal Carlos Chiodini assumiu a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, o deputado estadual Emerson Stein passou a comandar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Economia Verde, Danielle Amorim Silva é a nova titular da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social, junto com ela assumiu o secretário adjunto da pasta Leandro Lisboa de Melo, já a Controladoria-Geral do Estado foi assumida pelo coronel Freibergue Rubem do Nascimento, que deixou a presidência da Fesporte, substituído por Jeferson Ramos Batista, também oficializado no evento. A solenidade ocorreu no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC).

“Eu sou o técnico que o povo de Santa Catarina escolheu e o time está jogando. Quando precisa fazer um ajuste, um ajuste fino, a gente faz. O momento agora é importante. Porque nós temos muitas entregas para fazer e muita coisa para construir. E é isso que eu quero fazer junto com todos que atuam com o mesmo objetivo, de fazer o melhor para Santa Catarina”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Carlos Chiodini se licencia da Câmara dos Deputados, em Brasília, para comandar a Agricultura e Pecuária de Santa Catarina a convite do governador. “O desafio, a pedido do governador Jorginho Mello, é seguir o seu plano de governo. Governo de entregas, um governo simples, um governo que respeita as pessoas. Como uma área muito importante para Santa Catarina. Quem conhece o nosso estado sabe da importância da agricultura na sua construção histórica e a sua importância na pavimentação do seu futuro. Então vamos agora ter a humildade necessária para criar propostas que venham ao encontro do desejo do segmento”, disse o secretário.

Mesmo movimento foi feito por Emerson Stein, que deixa a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para comandar a secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde. “O governador pediu para tirar do papel os projetos que já estão em andamento, como o Plano de Transição Energética Justa, inédito no país, e o programa Pet Levado a Sério, que faz parte do plano de governo. Além disso, estamos estreitando laços com a FECAM para dar apoio e suporte aos municípios catarinenses, para que eles consigam se estruturar para se adaptar às mudanças climáticas da melhor forma possível! E vamos também focar no desenvolvimento de ações ligadas à economia verde. Então a gente tá preparado para esse desafio, um desafio que nos move mais ainda para trabalhar muito mais pelo meio ambiente e por Santa Catarina”, garantiu Stein.

Agora formalmente à frente da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social, Danielle Amorim Silva, tem, entre os desafios, a missão de aumentar o número de vagas no sistema penal catarinense. “Nosso principal desafio é trabalhar em dois eixos. O primeiro é a valorização do servidor da pasta. Todos eles em caráter de igualdade: policiais penais, agentes de segurança socioeducativos e os servidores do quadro técnico. Em contrapartida, vamos trabalhar na reestruturação e reaparelhamento das nossas unidades prisionais e unidades socioeducativas. Trouxemos uma missão, que é a construção das 8.000 vagas, que o nosso governador já fez o anúncio e agora trabalhar para concretização”, projetou a secretária.

Na Fundação Catarinense de Esporte entra Jeferson Ramos Batista, que substitui o coronel Freibergue Rubem do Nascimento designado para a Controladoria-Geral do Estado. “Será um ano de muitas realizações com o esporte catarinense. De fato, o esporte catarinense tem pressa e a Fesporte precisa acompanhar isso. Temos muitos projetos a serem executados, como o próprio programa de incentivo ao esporte, que vai ser a grande sacada do governo Jorginho Mello relacionado ao esporte”, avaliou Jeferson Ramos.

“Nosso governador Jorginho Mello foi muito claro: trabalhar com prevenção e a transparência. Então, para isso, a CGE é o último argumento do próprio governo, para fazer com que haja mais eficiência, mais rapidez em todos os processos administrativos do próprio Estado. Estou muito feliz de estar aqui”, revelou o coronel Freibergue.

Estavam presentes ainda a senadora Ivete Appel da Silveira, os deputados federais Luiz Fernando Vampiro, Daniela Reinehr, os deputados estaduais Mauro De Nadal, Volnei Weber, Thiago Zilli, Fernando Krelling, prefeito de Florianópolis Topazio Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *