Semae marca presença no COMAC-SC 2025, o maior evento municipalista do Estado

A Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Economia Verde de Santa Catarina (Semae), marca presença nesta semana no Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC-SC). No evento, que vai até quinta-feira, 04/09, a pasta de meio ambiente estadual apresenta ao público de gestores públicos municipais, o Pet Levado a Sério, o maior programa de castração de cães e gatos do país.
A equipe da Dibea Estadual e demais membros da secretaria, conduzem os trabalhos de orientação em dois estandes, neste congresso que reúne prefeitos e prefeitas, secretários estaduais e municipais, parlamentares, juristas, técnicos e representantes de órgãos de controle e é o maior espaço de articulação e inovação municipalista de Santa Catarina.
“Foi uma longa jornada até aqui e é motivo de orgulho para todo o time Semae, apresentar o Pet Levado a Sério para os gestores municipais. Atualmente, já temos 96% dos municípios inscritos, mas almejamos o índice de 100% das cidades elegíveis contempladas pelo programa. Que todos possam receber esses importantes recursos para impulsionar as políticas públicas de saúde animal nas cidades”, pontua o secretário da Semae, Emerson Stein.
O COMAC-SC 2025 reúne palestrantes de destaque nacional e aborda assuntos centrais para a administração municipal, organizados em palcos temáticos como: Infraestrutura e Mobilidade; Gestão Pública e Governança; Políticas Públicas; Debates Jurídicos e Técnicos. Além disso, o evento será palco da Premiação de Boas Práticas Municipais, reconhecendo iniciativas de destaque na gestão pública catarinense.
“Estamos muito felizes em participar desse relevante evento do calendário da gestão pública estadual, falando aos gestores dos municípios sobre a iniciativa do Pet Levado a Sério e o seu propósito, que é se tornar mais do que um projeto de governo, mas um programa de estado, contribuindo para um legado positivo nas políticas públicas de bem-estar animal das cidades, que é, afinal, onde vida acontece, onde os catarinenses estão “, destaca Fabrícia Rosa Costa, diretora da Dibea Estadual da Semae.
Sobre o COMAC-SC
O evento é promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e reúne mais de 142 palestrantes em três dias de debates sobre os rumos, desafios e soluções para o fortalecimento do municipalismo. A programação é voltada a temas centrais para a administração pública, e busca promover a troca de experiências e a construção de estratégias conjuntas entre os municípios catarinenses.
Ao longo dos três dias, os participantes terão acesso a painéis, palestras e espaços de diálogo que abordam desde a gestão de consórcios e associações até pautas como inovação, sustentabilidade e desenvolvimento regional. “Mais uma vez, cumprimentamos o nosso Governador Jorginho Mello pela sensibilidade à causa animal e pela entrega de mais este importante projeto, o Pet Levado a Sério, para Santa Catarina”, complementa Stein.
Deixe um comentário