SEMAE marca presença em seminário de políticas públicas de bem-estar animal

Com o tema “Estratégias para o Manejo Populacional de Cães e Gatos, Prevenção de Zoonoses e Fortalecimento da Guarda Responsável e do Bem-Estar Animal”, iniciou na manhã desta segunda-feira, 14/07, em Navegantes, o III Seminário de Políticas Públicas de Bem-Estar Animal. A Diretora do Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde (SEMAE), Fabrícia Rosa Costa, foi uma das palestrantes do evento e levou para o palco, discussões sobre a “Luta por Políticas Públicas de Bem-Estar Animal”.
“Nosso objetivo aqui é dialogar sobre soluções técnicas que possam contribuir com o fortalecimento das ações locais na área de proteção animal. Muito já avançamos nos últimos anos, mas ainda temos uma longa jornada pela frente, neste tema, principalmente em relação a conscientização da população em torno do tema, que deve andar junto com iniciativas sólidas da gestão pública nos municípios catarinenses”, comenta Fabrícia Rosa Costa, Diretora do Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde.
O seminário é promovido pela Prefeitura de Navegantes e segue até amanhã, 15/07. O objetivo é debater estratégias voltadas à guarda responsável, controle populacional de cães e gatos, prevenção de zoonoses e fortalecimento das políticas públicas no segmento. Entre os temas levados ao seminário pelos palestrantes estão: Panorama do Direito dos Animais em SC, Papel da Polícia Militar nas denúncias de maus-tratos, Teoria do Elo, Saúde Única e Zoonoses – Ênfase em Esporotricose,Estudos Populacionais de Cães e Gatos, Movimento de Defesa dos Animais, Intervenções Etológicas em Cães em Situação de Rua, Pit Bulls: Vilões ou Vítimas?, e Atrativo de Fauna e Riscos à Aviação.
Deixe um comentário