SEMAE

SEMAE apresenta projeto piloto do aplicativo “Trilhas de Santa Catarina” em Porto Belo

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde (SEMAE) apresentou na última semana, em Porto Belo, o projeto piloto do aplicativo “Trilhas de Santa Catarina”, que visa mapear, catalogar, identificar e padronizar informações de trilhas do estado. O projeto piloto será nos municípios de Itapema, Bombinhas e Porto Belo. O objetivo é reunir diversas informações interativas, que podem ser acessadas pelos trilheiros durante o trajeto como: nível de dificuldade, tema das trilhas, sinalização, mapas, guias e sistemas de recompensas.

“Nosso objetivo é impulsionar o aspecto turístico, ecológico e econômico da região e fortalecer essas localidades como destino sustentável. Em mais esta iniciativa, contamos com o apoio do nosso Governador Jorginho Mello, que entende que o potencial do nosso Estado aguarda há anos, projetos como esse que tenham como objetivo, impulsionar o potencial das nossas regiões”, afirma o Secretário de Meio Ambiente e Economia Verde, Emerson Stein.

A iniciativa será implementada em parceria com os municípios e foi apresentada pelo secretário da SEMAE, Emerson Stein, e pela equipe da Gerência de Integração e Planejamento Ambiental (Geipa). O projeto prevê ainda, uma série de iniciativas relacionadas à infraestrutura dos espaços.

“Nosso estado é vocacionado para o turismo, mas precisamos aproveitar mais o seu potencial, principalmente por meio de iniciativas como essa que unem lazer, sustentabilidade e desenvolvimento econômico”, complementa Mônica Koch, Gerente de Integração e Planejamento Ambiental da SEMAE.

Os representantes do município e da SEMAE devem se reunir novamente nos próximos dias para tratar das próximas etapas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *