SEMAE

Secretaria do Meio Ambiente e da Economia Verde divulga terceira chamada do processo seletivo servidores temporários

Foto: Divulgação / Semae

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde (Semae) publicou no diário oficial a terceira chamada do processo seletivo para a contratação de 16 novos profissionais em caráter temporário para a complementação do quadro de funcionários. A seleção inclui vagas para diversos cargos, como biólogo, contador, engenheiro, geólogo e técnico em Contabilidade. Com a chegada desses novos colaboradores, os serviços para o planejamento de políticas públicas e de emissão de Outorgas terão uma estrutura ainda mais robusta para serem executados, contribuindo assim, para o meio ambiente de Santa Catarina.

:: Confira aqui o resultado

O secretário do Meio Ambiente e da Economia Verde, Guilherme Dallacosta, ressaltou a importância da ampliação do quadro de funcionários, destacando que a Semae é uma secretaria essencial para as políticas de sustentabilidade do estado. “É de extrema importância essa estruturação de quadro técnico. Assim, conseguiremos colocar em prática as medidas que o governador Jorginho Mello nos confiou, visando uma gestão eficiente dos recursos hídricos e desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Funções dos novos contratados

Os 16 novos contratados terão papéis fundamentais nas ações da Secretaria, com destaque para o Setor de Outorga, onde alguns destes profissionais irão atuar diretamente para acelerar a entrega de processos, além de apoiar ações relacionadas à segurança de barragens. Os contratados também colaborarão na elaboração de boletins meteorológicos, monitoramento de secas e em planos de bacia.

A gerente de Outorga e Controle dos Recursos Hídricos da Semae, Gisele Mori, explicou a importância dessa expansão para a eficiência do serviço público. “Com esses novos profissionais, vamos conseguir concluir as análises de Outorga solicitadas no prazo de até um ano, garantindo a regularização dos usuários de recursos hídricos e a preservação ambiental, o que é essencial para o desenvolvimento sustentável do estado”, destacou Mori.

A importância da Outorga

A Outorga é um ato essencial na gestão da água em Santa Catarina, uma vez que a Constituição de 1988 reconheceu a água como um recurso de valor econômico. A Semae é responsável por conceder os direitos de uso da água, regulando quem usa, quando usa e quanto usa, de forma a garantir a preservação dos recursos hídricos e o uso sustentável da água nos setores industrial, agrícola e para o abastecimento público.

A expansão do quadro técnico da Semae e a implementação dessas ações refletem um compromisso com a gestão responsável dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina.

1 COMENTÁRIO

comments user
tderkh timds

Wonderful work! This is the type of info that should be shared around the net. Shame on Google for not positioning this post higher! Come on over and visit my web site . Thanks =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *